Anne Sobotta

Anne Sobotta é franco-polonesa, formada em arquitetura em Paris, e iniciou sua prática de yoga na França em 1993. Aperfeiçoou-se na Inglaterra e no Canadá nas linhas do Hatha Yoga, Vinyasa and Yin & Yang Yoga. Nutre-se de muitas fontes, como a dança contemporânea e diversas abordagens somáticas em particular o trabalho de Moshe Feldenkrais, e a filosofia budista. Professora  de yoga desde 2004, procura destacar a dimensão feminina do yoga, tanto na sua prática como na sua história.
Formada em Yoga Pré-natal pelo sistema Mamaste (USA) e com Janet Balaskas (UK) – Active Birth / Parto Ativo, em Developmental Baby Massage por Peter Walker (UK) e pelo Spinning Babies (USA). Doula pela DONA Internacional, com Ana Paula Markel (USA). Colabora com Janet Balaskas em eventos internacionais.
Co-fundou a primeira rede de apoio a gestação, parto e pós-parto de Salvador-BA, seguindo os paradigmas da assistência humanizada ao parto e nascimento.
Além de ministrar aulas de Yoga para Gestantes, Yoga para Mães e Bebês e Yoga para Mulheres, em São José dos Campos e Santo Antônio do Pinhal, onde desenvolve também trabalhos voluntários, Anne dedica-se principalmente a formação de instrutores de yoga especializados em yoga perinatal e dá cursos e workshops no Brasil e em Portugal. Ministra também palestras e aulas em diversos cursos e eventos.
Depois de dez anos na Bahia, radicou-se na Serra da Mantiqueira em 2013. É mãe de uma menina que nasceu em 2006 de um parto domiciliar  empoderador… para ambas!